segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como ouvir a voz de Deus?

Você se pergunta muitas vezes, se essa voz é audível como posso fazer para ouvi-la.

A voz de Deus só pode ser escutada através da fidelidade.E o que é fidelidade?


Fidelidade é compromisso eterno.


Você só ouvi alguém que conhece ou deseja conhecer.Com Deus não é diferente, se você tem vida e compromisso com ele automaticamente ele tem vida e compromisso com você. Estava em viagem e eu sai de Navegantes até Curitiba para pegar outro ônibus para Bauru SP.Felizmente tive que ficar 12 horas dentro da rodoviária de Curitiba para ouvir a voz de Deus.Era estranho, eu não tinha nada pra fazer, nunca fiquei tanto tempo sem fazer nada.rs.


Era as 11:00 da manhã quando cheguei em Curitiba e só tinha ônibus para Bauru SP as 22:00, eu disse eitapega como um amigo meu.rs.E a hora parece que nunca passava, mais comecei a ser sensível a voz de Deus, comecei a observar as pessoas,algumas se atrasavam e se desesperavam, outras choravam de saudade, eu vi de tudo lá.E vi que todas faziam isso para chegar até o seu destino.Eu comecei a ver dentro de mim, como tem sido minha vida para chegar até o meu destino que é a vontade de Deus.As horas foram passando naquela rodoviária. As 20:00 da noite um Senhor passa por mim e me mostra um sorriso com alguns dentes.rs.Sua aparência não era daquelas que a sociedade tem costume de se relacionar, então eu o cumprimentei com um “Opa”. Ele chega mais perto e se assenta do meu lado, as pessoas ao redor com seus olhares criminosos já o julgavam, confesso que fiquei um pouco assustado,mais ele estava sóbrio.Ele começou a falar o que tinha acontecido.Vou fazer um resumo por que a história é grande.rs, conversamos cerca de uma hora e meia, dentro desse tempo,Deus estava naquele lugar, como sempre esteve, mais era diferente,Deus estava usando aquele senhor para me comunicar algo.Seu nome era Antonio de 65 anos de idade, estava saindo de Minas Gerais para Florianópolis para trabalhar na temporada vendendo alguns aparatos.Ele começou falando por que chegou naquela situação, casado e com duas filhas já moças, ele disse que tinha muito dinheiro, mais uma doença tirou tudo. Aquele homem primeiramente começou a falar sobre sabedoria . Salomão, nunca houve homem mais rico e sábio.O que Salomão sempre pedia? Ele apenas pedia sabedoria, sabedoria que vinha do trono de Deus.E dentro dessa conversa comentamos a falta de sabedoria no nosso mundo, a maior causa do padecimento das pessoas.Eu concordava com tudo que ele dizia. E conversa vai, ele continuo a falar,mais agora era sobre fidelidade . Ele perguntava pra mim, você sabe quem foi Jó? Homem de um fidelidade nunca vista, perdeu tudo, mais continuo fiel, e Deus restitui, deu em dobro.Vale a pena ser fiel.Eu não cansava de ouvir aquele Senhor. E eu começava a sentir a presença de Deus naquele lugar, ele colocou alguns exemplos, como o dono da colgate, uma das maiores industrias de higiene bucal. Esse dono é Cristão e sempre fiel nos dízimos e ofertas, estava ali a razão de todo sucesso da empresa.Falou também sobre o dono da maior industria de tratores do mundo, de tanto que aquele homem faturava ele decidiu dar 90% para Deus e 10 % ficava pra ele, imagine o galardão daquele homem no céu.Talvez se resume nisso em tudo que aquele homem disse pra mim.Fidelidade e Sabedoria.Fui exortado por Deus naquela noite, e aquele Senhor se levantou e tomou o seu rumo e olhava pra ele saindo, imaginando Jesus, um homem simples que a sociedade não dava nenhum valor, mais que tinha palavras que davam para vida eterna.Deus me sacudiu e abriu meus olhos fez as escamas irem a baixo dos meus pés.Onde está nossa fidelidade em Deus?


Será que estamos buscando sua sabedoria, ou buscando nossas vontades.Analise você mesmo.




Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário